NOTÍCIAS ANPC
03/07/2019

Mesa Redonda e sessão de encerramento do CICARC

Mesa Redonda e sessão de encerramento do CICARC

I Congresso Ibérico de Ciência Aplicada aos Recursos Cinegéticos | IREC Ciudad Real

A ANPC participou na mesa redonda sobre uma visão intersectorial sobre a importância da ciência para a caça, mediante o seu Secretário-geral Eng.º João Carvalho.

Neste debate que culminou com o encerramento do I Congresso Ibérico de Ciência Aplicada aos Recursos Cinegéticos, João Carvalho salientou a necessidade premente de se investir mais na investigação e monitorização de espécies cinegéticas, disponibilizando elementos e ferramentas para os gestores dos recursos naturais e os decisores políticos e administradores públicos.
A este propósito, referiu o projeto Caça e Conservação da Natureza no Vale do Guadiana, área de reintrodução do lince-ibérico (POSEUR-03-2215-FC-000033), com cofinanciamento da União Europeia, apoio financeiro do POSEUR/Fundo de Coesão, atualmente em curso e no qual um conjunto de parceiros trabalha na caracterização e divulgação formas de gestão praticadas na região do Vale do Guadiana, área seleccionada como local de reintrodução do lince-ibérico em Portugal. Um projeto que pretende evidenciar formas de compatibilização da gestão da caça e dos recursos naturais e desenvolver novas ferramentas de gestão, tendo em vista a adopção de práticas semelhantes noutros territórios, contribuindo para preparar novas áreas de translocação.

Esta mesa redonda encerrou a 1.ª Edição do Congresso Ibérico de Ciência Aplicada aos Recursos Cinegéticos, tendo sido apresentadas as conclusões pela investigadora do IREC, Beatriz ARROYO.

#ANPCnoticias
#SomosANPC
#EcologistasSomosNós

Send this to a friend