É o toque a reunir das associações que representam proprietários rurais, caçadores e criadores de ovinos, que esta quinta-feira de manhã farão ouvir os seus argumentos a favor da caça à raposa junto dos grupos parlamentares do PSD, PS e PCP. De fora das audições estão os partidos que apresentaram projetos para pôr fim a esta prática.
Reunidos na Plataforma Sociedade e Animais, a Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC) a Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) e a Associação de Criadores de Ovinos do Sul (ACOS) querem apelar aos deputados, de acordo com uma nota divulgada, para “que travem os projetos de lei apresentados pelo PAN, BE e PEV que visam proibir a caça à raposa e saca-rabos”.
Estes representantes defendem que o fim desta caça terá “consequências absolutamente nefastas e destrutivas” para os proprietários rurais, produtores de gado e, argumentam, “acima de tudo, para a biodiversidade e equilíbrio nos habitats, podendo mesmo trilhar o caminho para a extinção de espécies protegidas como o lince ou a águia-imperial”.
Clique para ler a notícia na íntegra.