31|03|2015
ANPC ATRIBUI PRÉMIO A CARLOS OTERO

 

No âmbito do jantar de gala da CINEGÉTICA 2015, realizado no dia 20 de Março em Madrid, a ANPC atribuiu a D. Carlos Otero Muerza o prémio ANPC, homenageando não apenas um grande amigo de Portugal e da ANPC, mas igualmente uma personalidade da Caça que tem desenvolvido extenso e relevante trabalho em defesa da Caça e da Propriedade rural, tanto em Espanha como a nível internacional.

Para além do seu extenso trabalho, Carlos Otero é autor de várias publicações sobre a propriedade rural na Europa, entre os quais dois livros editados pelo Friends of the Countryside (Europe’s Natural and Cultural Heritage e Creating the Future of the Countryside), sendo ainda um dos percursores do sistema de certificação de zonas de caça Wildlife Estates.

O prémio ANPC, um busto de perdiz, foi apresentado por João Carvalho, tendo sido entregue por Luís Maria Champalimaud, membro da Direcção da ANPC, e por Manuel Fabião, em representação do patrocinador do prémio, o Senhor Luís Champalimaud.

No decorrer do jantar foram ainda atribuídos vários outros prémios, entre os quais se destaca o prémio atribuído pelo SCI LC a D. Nicholas Franco.

 

ELOCICCAP The Friends os the CountrysideWELIFE Habitat lince abutreSOS coelho