25|05|2008
Business & Biodiversity - Iniciativa Portuguesa
A ANPC participou na iniciativa da Presidência Portuguesa para o Business & Biodiversity, com apresentação de projecto de certificação de Zonas de Caça « voltar atrás

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e da Comissão Europeia, com o apoio do ICNB, realizou uma conferência sobre Business and Biodiversity, tema que constituí uma das prioridades da Presidência portuguesa e que, de dia para dia, ganha mais relevo ao nível das empresas e da opinião pública.

No decorrer da conferência, a caça foi um dos temas abordados.

A iniciativa de certificação ambiental de zonas de caça  «Wildlife Estates», projecto que conta desde o seu início com a participação da ANPC,  foi apresentado pelo Eng.º João Carvalho, no decorrer do Workshop B.

A conferência decorreu de 12 a 13 de Novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. Esta iniciativa, de alto nível, contou com a presença de diversas individualidades nacionais e  internacionais, incluindo representantes de vários sectores empresariais, investigadores, ONGs, organismos estatais e representantes governamentais da UE e de outros países.

logo B e B grande

 

 

 

 

 

Durante a conferência forão apresentados casos de colaboração entre empresas e entidades envolvidas na gestão e conservação dos recursos naturais, evidenciando a crescente preocupação das empresas com as questões ambientais e com a redução da sua pegada ecológica, traduzindo-se os casos de business & biodiversity em vantagens competitivas para as empresas.

De um modo geral, a iniciativa business & biodiversity tem por objectivo «parar, até 2010, o declínio da biodiversidade», integrando-se no âmbito do «Countdown 2010».

Nesse sentido, foi traçada em Lisboa uma nova AGENDA para a Europa, dando continuidade à AGENDA 2000 (também definida em Lisboa), desta feita designada AGENDA 2010.

ELOCICCAP The Friends os the CountrysideWELIFE Habitat lince abutreSOS coelho